A temporada de 2025 foi de altos e baixos para o Grêmio. Principalmente no início da temporada com a troca de treinador e o começo do trabalho do técnico Gustavo Quinteros. Neste período diversos questionamentos foram feitos e acarretaram na demissão do treinador.
Quinteros teve praticamente 4 meses de trabalho no Grêmio e assim deixou o clube após não conseguir ter o desempenho esperado pela direção e principalmente pela torcida. E o centroavante Braithwaite comentou sobre a passagem do treinador argentino.
Braithwaite fala sobre Gustavo Quinteros
Em entrevista para GZH, Braithwaite abriu o jogo sobre o trabalho do ex-treinador gremista. Indicou inclusive alguns erros cometidos pelo argentino na sua curta passagem por Porto Alegre.
“Com Gustavo é difícil dizer, porque foi um momento muito curto, que não saiu bem e ele foi embora muito rápido. Chegamos e perdemos a final do Gauchão. Ganhamos o jogo contra o Atlético Mineiro no início do Brasileiro e sofremos muito na Copa do Brasil. Mas aqui no Brasil, os torcedores são extremos. Ou somos os melhores, ou somos o pior time do mundo. Foi muito rápido. Quando perdemos contra o Inter, começou a pressão para a saída dele”, comentou Braithwaite.
Chegada de Luís Castro e o novo ciclo e a nova ideia de futebol
A escolha por Luís Castro simboliza uma mudança de direção: o Grêmio busca um treinador capaz de implementar modelo de jogo estruturado, processos modernos e desenvolvimento de jovens, alinhado à visão da gestão de Odorico Roman.
Com conversas fluindo e boa receptividade de ambas as partes, a tendência é de que a negociação evolua nos próximos dias — e Luís Castro se torne o nome responsável por iniciar o novo capítulo do Grêmio a partir de janeiro.











