O período de negociações começou, e o tricolor está atento às movimentações que podem acontecer. E o foco da nova gestão parece ser reforçar o elenco pensando na próxima temporada. Assim um ex-Grêmio despertou o interesse de dois clubes turcos e pode estar deixando o futebol brasieliro.
Mesmo distante do negócio, o Grêmio está de olho em possíveis movimentações. Uma vez que a reformulação do elenco vem sendo trabalhada nos últimos dias, e com a chegada do técnico Luís Castro essas mudanças devem ser intensificadas.
Atacante formado no Grêmio pode estar de saída do Brasil
Conforme informações do repórter André Hernan, o atacante Ferreirinha atualmente no São Paulo despertou o interesse de dois clubes da Turquia. Até o momento Besiktas e Trabzonspor perguntaram ao clube paulista a situação do jogador e assim um negócio pode acontecer.
As sondagens foram feitas nos últimos dias e uma proposta é esperada em breve. Dessa forma, Ferreirinha pode estar deixando o São Paulo rumo ao futebol turco. Na última janela, o Besiktas já havia feito uma proposta pelo jogador que foi recusada pelo clube paulista.
Grêmio vive "mistério" por posição do time em 2026
Com a chegada de Luís Castro marcada para o próximo fim de semana, o Grêmio acelera o planejamento para 2026 e já trabalha em ajustes importantes no elenco. Um dos setores que deve passar por mudanças é o gol, posição que hoje concentra incertezas e decisões estratégicas da nova gestão. As informações são do jornal Correio do Povo.
A situação envolve diretamente os dois principais goleiros do grupo. Tiago Volpi, contratado no início de 2025, encerrou a temporada como titular, mas não tem permanência assegurada. Apesar do contrato vigente até dezembro de 2026, o camisa 1 foi alvo de críticas em parte do ano e reconhece que o cenário pode mudar rapidamente no futebol.
— Tenho mais um ano de contrato, mas ninguém tem garantia de nada. As coisas são dinâmicas e mudam de um dia para o outro — afirmou Volpi em entrevista concedida na Arena, no fim de novembro.
Logo atrás na hierarquia está Gabriel Grando, que vive um impasse com o clube. O goleiro tem vínculo apenas até setembro de 2026 e, a partir de março, já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. O entrave nas conversas para renovação passa, principalmente, pela falta de perspectiva de titularidade. Em maio, antes do Mundial de Clubes, Grando chegou a negociar com o Palmeiras, mas o acordo não avançou.
Além da dupla, Jorge, terceira opção do elenco, também não deve permanecer e deve buscar um novo destino para ter mais minutos em campo.











