Na gestão do antigo presidente, Alberto Guerra, o Grêmio ficou muito próximo de vender Gabriel Mec. O atleta sensação do sub-17 do Tricolor tinha em mãos uma proposta do Shaktar Donetsk de 15 milhões de euros para sair.
Em entrevista a ESPN, o jogador que disputou o último mundial pela seleção brasileira da categoria, confirmou o aceite por parte da direção gremista. Contudo, a decisão do atleta foi de não sair neste momento de Porto Alegre.
"A direção do Grêmio chegou até a aceitar essa proposta. Tentou conversar com a gente, mas eu conversei com a minha família, as pessoas que me agenciam, e a gente achou melhor por não ir”, confirmou o atleta em entrevista exclusiva a ESPN.
Grêmio quer usar o jogador
O atleta é um dos nomes que o Grêmio planeja aproveitar em 2026. Com o novo técnico, Luís Castro, a ideia é que jovens jogadores sejam aproveitados. Entre eles os promissores Gabriel Mec, Luís Eduardo e também Thiaguinho.
O trio que subiu ao profissional no final da temporada, é visto como uma grande esperança pro próximo ano. Os atletas se apresentam no próximo dia 2 de janeiro e começam a temporada focados na disputa primeiro do Campeonato Gaúcho e depois do Brasileirão 2026.











