Empresário coloca jogador no mercado e Grêmio liga alerta sobre possível contratação
{{brizy_dc_image_alt entityId=

FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Com a abertura da janela de transferências se aproximando, a direção gremista trabalha nos bastidores na busca por reforços para 2026. E assim muitos nomes estão sendo analisados pelo Grêmio, principalmente nas posições que o técnico Luís Castro identificar a necessidade de contratar. 

Dessa forma, muitos clubes do futebol brasileiro devem fazer movimentos de saídas de atletas. Como é o caso do centroavante Lucero, que pertence ao Fortaleza. Entretanto, o clube foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão e a tendência é de que o atleta busque outra equipe para jogar na próxima temporada. 

Lucero de saída do Fortaleza? 

Em conversa com a Central do Mercado, o empresário Marcelo Lipatin falou sobre o interesse de diversos clubes na contratação do centroavante Lucero. Vale ressaltar que o atacante foi artilheiro do Fortaleza nos últimos três anos. 

“Diante da queda de divisão do Fortaleza, talvez fique um pouco injusto a nível financeiro para o momento do clube. É um atleta que tem o seu valor merecido e a gente tem tido bastante procura. Clubes da Série A, do exterior, da América Latina, clubes que disputam a Libertadores”, comentou Lipatin.

A lista de reforços pedida por Luís Castro ao Grêmio

Depois de dissecar o elenco do Grêmio, Luís Castro montou uma lista de reforços necessários para 2026. Os pedidos do treinador estão nas mãos da direção Tricolor que agora tenta agilizar a chegada dos novos atleta para próxima temporada.

Na lista, 7 nomes. Dois são considerados prioridades: zagueiro pela direita e um lateral-direito. O entendimento do treinador é que o elenco não possui jogadores rápidos e fortes nas funções. Em especial para o modelo de jogo de marcação alta que será implementado.

Ainda na lista e não menos importante estão atletas para: primeira função, camisa 10, um ponta direita e outro para esquerda, além de um goleiro. A direção do Grêmio ainda entende que um centroavante reserva não pode ser descartado.

As contratações são alvo da direção que tem algumas missões anteriores. A primeira é o pagamento de dívidas de curto prazo, como transfer ban, salários e também o acordo com Braithwaite. Depois disso, a liberação de atletas como já aconteceu com Kike Oliveira.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com o início da temporada e após os primeiros dias de trabalho do técnico Luís Castro, algumas definições começaram a...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois de anunciar os três primeiros reforços da temporada, o Grêmio quer mais. E um dos nomes que a direção...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
A janela de transferências tem se intensificado nos últimos dias. E assim algumas movimentações têm chamado atenção, principalmente pelas oportunidades...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.