Você deve se perguntar o motivo pelo qual o Grêmio ainda não deixou o transfer ban. A resposta é simples. Apesar do pagamento feito pela direção Tricolor no último dia 24 de dezembro, o trâmite para retirada do nome gremista da lista do site da FIFA depende do Granada, da Espanha.
Com o valor de R$7 milhões quitados pelo Tricolor, o Granada tem até 5 dias para avisar do cumprimento do valor pago. Ou seja, até o dia 29, segunda-feira, o comunicado precisa ser feito. A partir disso, mais 2 dias úteis são de prazo limite para retirada do nome.
Ou seja, ainda deve demorar um pouco para tal. Mesmo que a qualquer momento você possa pesquisar no site da FIFA e o nome do Grêmio já possa ter saído. A partir de então o clube estará livre para inscrever novos reforços. Mesmo que até o momento nenhum tenha sido oficialmente contratado e a janela não esteja oficialmente aberta.
Sobre novos riscos, a direção gremista já se organiza para não sofrer bloqueios de registro. O caso mais próximo de solução é o de Camilo que a demanda ainda está com a FIFA e pode gerar ao clube um custo de 750 mil dólares ao antigo clube russo que detinha os direitos do atleta.











