Ex-Grêmio, Barcos é anunciado por novo clube aos 41 anos
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Hernán Barcos, atacante conhecido no futebol brasileiro por passagens por Grêmio e outros clubes no Brasil, decidiu adiar a aposentadoria e seguirá atuando profissionalmente em 2026. Aos 41 anos, o argentino acertou com o FC Cajamarca, do Peru, e continuará no país após defender o Alianza Lima nas últimas temporadas.

A mudança marca mais um capítulo na carreira do centroavante, que agora chega ao 19º clube como profissional, mantendo a regularidade e a longevidade que o transformaram em referência na América do Sul.

Técnico destaca liderança e profissionalismo do veterano

A contratação foi celebrada pelo técnico Carlos Silvestri, que apontou Barcos como um nome capaz de elevar o nível competitivo do elenco, tanto dentro quanto fora de campo. Na visão do treinador, o argentino segue sendo um jogador “atual”, com características decisivas:

Hernán Barcos se tornou um jogador fundamental, importante e atual, um artilheiro nato. Além disso, gosto do que ele transmite, seu profissionalismo, sua disciplina e seu comprometimento com a instituição.

O FC Cajamarca aposta na experiência do atacante para ter uma referência ofensiva e também uma liderança no grupo ao longo da temporada.

FC Cajamarca cresce rápido e aposta em nome de peso

Fundado em 2023, o FC Cajamarca vive uma ascensão meteórica. Em apenas três anos de existência, o clube conseguiu chegar à primeira divisão peruana e, agora na elite nacional, busca se consolidar com reforços de impacto.

A chegada de Barcos é tratada internamente como um movimento estratégico para dar peso ao projeto esportivo e aumentar a competitividade da equipe.

Ex-Grêmio rodou o mundo e acumulou grandes camisas

Além do novo destino no Peru, Barcos construiu uma trajetória extensa em diferentes mercados, com experiências na América do Sul, Europa e Ásia. Ao longo da carreira, vestiu as camisas de clubes como:

Alianza Lima, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Racing, Vélez Sarsfield, Atlético Nacional, Sporting, Shanghai Shenhua, LDU, Guaraní, Olmedo e Bashundhara Kings, entre outros.

Com a ida ao FC Cajamarca, o “Pirata” reforça o status de veterano que segue em atividade em alto nível e com espaço no mercado sul-americano.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A janela de transferências tem se intensificado nos últimos dias. E assim algumas movimentações têm chamado atenção, principalmente pelas oportunidades...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.