Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e recebe um alto salário na Inglaterra. O Tricolor segue firme na busca de reforços, mesmo após confirmar as chegadas de Caio Paulista, José Enamorado e Tetê.
Sem grande espaço na equipe londrina comandada por Nuno Espírito Santo, o meio-campista argentino soma apenas sete jogos na temporada europeia. Campeão do mundo com a Argentina em 2022, Guido enxerga uma possível mudança como caminho para recuperar sequência e se manter no mapa visando um novo Mundial.
Salário alto, contrato perto do fim e possível facilitação na saída ao Grêmio
Guido chegou ao West Ham em agosto de 2024, após quatro temporadas no futebol espanhol defendendo o Real Betis. Segundo o portal Gremistas.net, com base nos números do site Capology, site especializado em finanças do esporte, o volante recebe 3,9 milhões de libras por temporada (cerca de R$ 28,2 milhões), o que representa 325 mil libras por mês (aproximadamente R$ 2,35 milhões).
Ainda de acordo com o cenário apurado, o argentino está nos últimos seis meses de contrato e, com o clube vivendo momento delicado na Premier League, a tendência é de que o West Ham não crie obstáculos para uma saída. O Football Insider indica que a equipe inglesa não deve dificultar a negociação.











