O trabalho da direção é forte para contratar Guido Rodríguez. O Grêmio tenta a contratação em definitivo do volante para o Tricolor em 2026. Em fim de contrato com o West Ham, o fator Copa do Mundo e a proximidade com a família são fatores favoráveis ao clube gaúcho no negócio.
Na ajuda na negociação, o Scout do clube, Hugo Ribeiro tem sido ponto importante. Além da sugestão do nome, a relação com atual dono do West Ham estão contribuindo na negociação. O técnico Luis Castro tem sido importante.
Ouvi nos bastidores do Grêmio que o patamar do clube atual ajuda e muito. Uma fonte ouvida contou que “o telefone toca e todo mundo atende”. Isso tem ajudado nas negociações.
Outro ponto importante tem sido a vinda de Tetê. A contração de um jogador deste perfil no mercado atrai outros atletas a pensarem em jogar no clube.
A negociação é tratada como complexa, mas a expectativa é por um final feliz. O jogador é visto internamente como de “outra prateleira” e poderá mudar o perfil do clube.
Após Guido Rodríguez, o Grêmio buscará com calma um camisa 10. A ideia é usar todo o período restante da janela para buscar esse jogador. Até aqui o Tricolor contratou Tetê, Enamorado e Caio Paulista. Contratado, Weverton está com seu contrato sendo feito no jurídico.











