O Palmeiras oficializou, hoje, que Weverton deixou o clube. O goleiro deixou o clube paulista depois de muitas conquistas. Acertado com o Grêmio, a liberação sem custos para o Tricolor foi explicada pela presidente Leila Pereira em sua despedida.
“A compensação que o Weverton trouxe para a gente foram os 12 títulos, como vou negar que um atleta como ele me peça. Não pensei em compensação financeira, mas no histórico que o grande atleta entregou ao Palmeiras.(…) Fiquei muito emocionada, porque é uma despedida de um grande atleta, uma grande pessoa. Conquistou 12 títulos em oito temporadas. Ele nos procurou, falou comigo pessoalmente sobre a proposta do Grêmio. Ele tinha contrato até o fim do ano, queríamos renovar até o fim de 2027, mas falou que era muito boa a proposta do Grêmio.”, disse a presidente do Palmeiras.
Weverton chega a Porto Alegre na sexta-feira (16), às 11h40. Será o começo da trajetória do atleta que assina um vínculo de 3 temporadas com o Grêmio. Nos bastidores a informação do Tricolor é que o jogador chega para assumir a titularidade do time neste momento.
Vale lembrar que neste ano o clube renovou com Gabriel Grando por mais 4 temporadas. Tiago Volpi, que está fora dos planos procura um novo clube. O setor de goleiros foi bastante reformulado para temporada 2026 no comando do técnico Luís Castro.











