A direção gremista buscou a contratação do goleiro Weverton. Após alguns dias negociando e buscando ajustar todas as questões contratuais, o jogador foi anunciado pelo Grêmio. Entretanto, a saída do goleiro junto ao clube paulista gerou muitos questionamentos, principalmente por se tratar de um dos grandes ídolos da história do Palmeiras.
E assim, o jogador teve uma despedida com diversas homenagens pela sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras. Sendo o goleiro titular e peça fundamental das principais conquistas. Porém, o atleta comentou sobre os motivos para deixar o clube paulista neste momento da carreira.
No Grêmio, Weverton chega para disputar titularidade
Em entrevista durante a cerimônia que foi marcada por uma série de homenagens, o goleiro comentou sobre o real motivo para estar deixando o Palmeiras. E aos 38 anos estar trocando de clube em busca de mais espaço para jogar. Uma vez que o arqueiro titular da equipe em 2026 será Carlos Miguel, assim Weverton seria o reserva ao lado de Marcelo Lomba.
“Às vezes as pessoas acham que “o Weverton não gostaria de ficar no banco de reservas”, isso não tem nada a ver. Tem a ver com você saber o teu tempo. Eu entendi, como o Palmeiras entendeu que esse era o tempo. A história está feita, está escrita. Foi escrita de forma leal, foi escrita com respeito, foi escrita com muita luta e muito sacrifício”, ressaltou Weverton, novo goleiro do Grêmio.
Weverton acertou um contrato com o Grêmio por três temporadas. O goleiro irá desembarcar em Porto Alegre nesta sexta-feira(16). E assim, logo estará à disposição do técnico Luís Castro.











