Em busca da contratação diagnosticada como "o reforço", o Grêmio recebeu um "sim" de Guido Rodríguez. O volante argentino tem um acordo com o Tricolor buscando recuperar o seu futebol visando uma Copa do Mundo no Estados Unidos. E com isso, agora é a busca por um novo passo no negócio.
Depois de tentar uma liberação com baixo investimento, a direção gremista ouviu um não do West Ham. Agora, para avançar, o Tricolor precisa aumentar os valores em relação a primeira proposta. De acordo com o repórter Eduardo Picão, valor seria de 3 milhões de dólares. O mesmo pago por José Enamorado, atacante do Junior de Barranquilla.
Esse seria mais um avanço. Contudo, internamente o Grêmio ainda mantém muita cautela. Em especial pela concorrência de clubes europeus. Juventus e Ajax estão de olho no atleta. A vantagem gremista, hoje, é o projeto e o "sim" do atleta. Os próximos dias serão importantes na negociação pelo volante.
Vale destacar que o jogador é o grande objetivo da direção, que não trabalha com plano B. Guido seria o quinto reforço depois do anúncio de Tetê, Enamorado, Weverton e Caio Paulista. Depois disso, se possível a direção buscará um camisa 10 para o elenco do técnico Luís Castro.











