Com a chegada do técnico Luís Castro, o grupo de jogadores do Grêmio passou por uma avaliação e assim diversos nomes entraram em uma lista de transferências ou já foram negociados pela direção do tricolor. Porém, um jogador em especial tinha como ideia inicial ser reintegrado ao elenco após retornar de empréstimo.
O meio-campista Felipe Carballo foi emprestado pelo Grêmio ao Portland Timbers. Porém, acabou sofrendo uma lesão logo no início da sua chegada aos Estados Unidos. E assim não teve seu contrato de empréstimo renovado. O jogador uruguaio mantém vínculo com o Grêmio até o final de 2026.
Carballo não se reapresentou para pré-temporada e o Grêmio estuda rescisão contratual
O volante Felipe Carballo não se reapresentou ao Grêmio para o início da pré-temporada e acabou multado pelo clube. O uruguaio, que estava emprestado até dezembro, não apareceu em Porto Alegre para iniciar os trabalhos no CT Luiz Carvalho.
O Grêmio encaminhou a rescisão de contrato com o volante. Neste momento, deve acontecer um acordo entre o clube e o atleta para rescindir. Carballo deixou claro que não gostaria de seguir no tricolor nesta temporada. Tanto que faz a sua recuperação em Montevidéu, onde se recupera da lesão ligamentar sofrida em setembro de 2025.
Passagem pelo tricolor
Carballo chegou a Porto Alegre no fim de 2022, vindo do Nacional-URU, e disputou 55 partidas com a camisa tricolor, marcando dois gols e dando uma assistência. Em agosto de 2024, foi cedido por empréstimo ao New York Red Bulls, mas retornou meses depois ao Grêmio. Na sequência, acabou novamente emprestado, desta vez ao Portland Timbers.











