O futebol feminino do Grêmio vem crescendo ao longo dos últimos anos e, agora, a casa da equipe Tricolor pode ser em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A cidade pode receber os jogos do Campeonato Brasileiro feminino, que já está em andamento, como no Gauchão, que terá início no mês de agosto.
Em reunião entre o presidente Alberto Guerra e o secretário e o adjunto da SMEL, Jerson Cunha e Marcio Antônio da Silva, foi feita para viabilizar a possibilidade desse grande passo para o futebol feminino do Imortal.
⚽️Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio.https://t.co/HAVYHumYTt
— Prefeitura de Canoas (@PrefCanoas) March 26, 2024
“A prefeitura vai, com certeza, fazer todos os esforços possíveis para que possamos levar para o estádio da Universidade os jogos da equipe já no Campeonato Brasileiro. Isso pode movimentar o município e consolidar, novamente, Canoas como a cidade do esporte”, avaliou Jerson Cunha.
Presidente do Grêmio se anima com possibilidade
O fato de Canoas ter um número elevado de sócios, além de ser uma cidade que facilita a logística para os jogos da equipe, anima o mandatário gremista. Guerra garante que essa mudança no local dos jogos das gurias gremistas pode fazer uma grande diferença para o clube.
“E, sem dúvida nenhuma, o principal é o apoio da torcida. Canoas é a cidade do interior que tem mais gremistas sócios e que certamente poderia fazer uma diferença nos jogos”, garantiu Alberto Guerra para o site da prefeitura de Canoas.