Alberto Guerra volta a criticar a arbitragem: “Ficou um pouco a desejar”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No Campeonato Gaúcho de 2024, uma das maiores polêmicas foi a arbitragem, algo que já não é novidade no futebol. O presidente Alberto Guerra, concedeu entrevista ao Donos da Bola RS, na TV Bandeirantes, nesta terça-feira, e falou sobre o assunto que foi pauta na maioria das coletivas pós jogo do Tricolor.

"Eu realmente acho que a arbitragem esse ano ficou um pouco a desejar, eu tenho um olhar obviamente sobre a instituição na qual eu presido, e dos jogos que eu acompanhei, eu acho que o Grêmio sofreu um pouquinho mais, não acho que seja intencional obviamente, mas a gente sofreu um pouquinho mais com algumas decisões.", avaliou Alberto Guerra.

Presidente Guerra confirma reforço que é prioridade no Grêmio

Alberto Guerra falou também, sobre como pode proceder usando sua influência dentro do clube e como espera que erros cometidos em alguns jogos contra o Grêmio, não se repitam novamente.

"O que eu posso fazer como membro, como afiliado à Federação Gaúcha de Futebol, é ajudar o nosso presidente da Federação, naquilo que for possível, na qualificação dos árbitros, em conversas, em tentar ajudar para que isso não volte a repetir, ou melhor, em menor intensidade, porque a gente sabe que os erros eles são comuns ao futebol, mas eu acho que esse ano esteve um pouquinho acima do normal, infelizmente, dentro de um quadro de arbitragem que é considerado um dos melhores do país.", falou o presidente Guerra.

Erros de arbitragem foram criticados pela direção gremista ao longo do Gauchão

Após alguns jogos da equipe tricolor, uma das principais reclamações do técnico Renato Portaluppi nas coletivas era sobre a conduta da arbitragem durante a partida.

Além disso uma das falas mais polêmicas, foi dita pelo vice de futebol Antônio Brum, após o jogo contra o Guarany de Bagé, na Arena, no início de março.

"Não sei se a palavra é desprestigiado, mas o Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Quero deixar bem claro para a torcida que não vão tirar o campeonato (Gauchão) do Grêmio na mão grande. Talvez não seja interessante para um todo o heptacampeonato do Grêmio, depois do Novo Hamburgo ter ganhado um título e o Inter estar há tanto tempo sem ser campeão. O que aconteceu no Gre-Nal foi um escândalo. Nunca presenciei uma arbitragem com tantos problemas em um jogo só. Isso ligou um alerta e está muito ligado, sim. O que aconteceu no Gre-Nal nos deixou com os olhos arregalados e não vamos deixar com que tirem o campeonato do Grêmio na mão grande.", afirmou Brum.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Na zona mista após a derrota para o CSA na Copa do Brasil. O zagueiro do Grêmio Jemerson falou com...
Após a derrota para o CSA na Copa do Brasil, um movimento da torcida do Grêmio ficou muito forte nas...
Onde assistir Godoy Cruz x Grêmio?
Antes da bola rolar, uma situação chamou a atenção de todos os torcedores do Grêmio. Titular, Cuéllar recebeu uma chance,...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
Na noite desta terça-feira(30), o Grêmio volta a jogar pela Copa do Brasil, onde enfrenta a equipe do CSA pelo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.