Alberto Guerra volta a criticar a arbitragem: “Ficou um pouco a desejar”
'}}

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No Campeonato Gaúcho de 2024, uma das maiores polêmicas foi a arbitragem, algo que já não é novidade no futebol. O presidente Alberto Guerra, concedeu entrevista ao Donos da Bola RS, na TV Bandeirantes, nesta terça-feira, e falou sobre o assunto que foi pauta na maioria das coletivas pós jogo do Tricolor.

"Eu realmente acho que a arbitragem esse ano ficou um pouco a desejar, eu tenho um olhar obviamente sobre a instituição na qual eu presido, e dos jogos que eu acompanhei, eu acho que o Grêmio sofreu um pouquinho mais, não acho que seja intencional obviamente, mas a gente sofreu um pouquinho mais com algumas decisões.", avaliou Alberto Guerra.

Presidente Guerra confirma reforço que é prioridade no Grêmio

Alberto Guerra falou também, sobre como pode proceder usando sua influência dentro do clube e como espera que erros cometidos em alguns jogos contra o Grêmio, não se repitam novamente.

"O que eu posso fazer como membro, como afiliado à Federação Gaúcha de Futebol, é ajudar o nosso presidente da Federação, naquilo que for possível, na qualificação dos árbitros, em conversas, em tentar ajudar para que isso não volte a repetir, ou melhor, em menor intensidade, porque a gente sabe que os erros eles são comuns ao futebol, mas eu acho que esse ano esteve um pouquinho acima do normal, infelizmente, dentro de um quadro de arbitragem que é considerado um dos melhores do país.", falou o presidente Guerra.

Erros de arbitragem foram criticados pela direção gremista ao longo do Gauchão

Após alguns jogos da equipe tricolor, uma das principais reclamações do técnico Renato Portaluppi nas coletivas era sobre a conduta da arbitragem durante a partida.

Além disso uma das falas mais polêmicas, foi dita pelo vice de futebol Antônio Brum, após o jogo contra o Guarany de Bagé, na Arena, no início de março.

"Não sei se a palavra é desprestigiado, mas o Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Quero deixar bem claro para a torcida que não vão tirar o campeonato (Gauchão) do Grêmio na mão grande. Talvez não seja interessante para um todo o heptacampeonato do Grêmio, depois do Novo Hamburgo ter ganhado um título e o Inter estar há tanto tempo sem ser campeão. O que aconteceu no Gre-Nal foi um escândalo. Nunca presenciei uma arbitragem com tantos problemas em um jogo só. Isso ligou um alerta e está muito ligado, sim. O que aconteceu no Gre-Nal nos deixou com os olhos arregalados e não vamos deixar com que tirem o campeonato do Grêmio na mão grande.", afirmou Brum.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
A temporada de 2025 já está em pauta no tricolor e muito em pauta. O Grêmio procura um novo técnico...
'}}
O Grêmio passa por um momento de muita incerteza. Após a confirmação da saída de Renato Portaluppi, a busca por...
'}}
O Grêmio de 2025 já começou a ser construído nos bastidores. Com a formação do novo departamento de futebol, a...
'}}
As mudanças no Grêmio estão acontecendo em todos os setores. O movimento começou com a saída do técnico Renato Portaluppi,...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.