Após a derrota para o Huachipato do Chile, na noite desta terça-feira, alguns alertas ascenderam para a sequência da equipe tricolor na temporada, e um fato chama atenção nas estatísticas do Grêmio quando se trata de Libertadores.
Com a segunda partida da fase de grupos, e sem pontuar, nem marcar gols, o Grêmio teve a sua pior estreia na competição e está na lanterna do grupo C. Em todas as suas 22 participações no campeonato, a equipe marcou ao menos um ponto em seis disputados.
Grêmio bate o martelo sobre futuro de Carballo no clube
Os melhores inícios de campanha do Tricolor, foram nos anos de 1997, 2002, 2014 e 2017, em que o clube conquistou seis de seis pontos disputados, nas duas primeiras rodadas. Na conquista da primeira taça em 1983, o clube começou a sua campanha com uma vitória e um empate, já no bicampeonato em 1995, o Grêmio começou somando uma derrota e um empate.
O Grêmio ainda tem chance de classificação?
A equipe terá disputas importantes para seguir em busca do tetracampeonato, além disso, terá que ficar de olho nos outros confrontos do grupo C.
Atualmente a tabela tem Estudiantes, da Argentina na liderança com quatro pontos, em sequência, o Huachipato, do Chile com iguais quatro pontos, e o The Strongest, da Bolívia, em terceiro lugar com três pontos.
O Grêmio ainda disputa doze pontos e não só tem chance de se classificar, como pode conseguir esse feito como primeiro colocado da tabela, dependendo dos outros resultados.
O Tricolor volta à campo pela Libertadores, apenas no dia 24 de abril, e viajará para La Plata, para encarar o Estudiantes e tentar alcançar os seus primeiros pontos na disputa para não se complicar ainda mais na tabela.
Antes disso o Grêmio viaja para o Rio de Janeiro, para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, e recebe o Athletico-PR e o Cuiabá em casa pelo Brasileirão.