O Grêmio tem uma série de desfalques para a partida desta quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Tricolor Gaúcho possui 10 ausências para o confronto.
No sistema defensivo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com três atletas, mas por questões distintas. Em processo de recuperação física, Mayk e Reinaldo seguem entregues ao departamento médico e Cuiabano será novamente titular na lateral esquerda.
Grêmio tem 10 desfalques contra o Athletico-PR
Já Walter Kannemann entrou no protocolo de concussão após ser substituído diante do Vasco da Gama e não ficará disponível. O procedimento prevê que o argentino precisa ficar, no mínimo, cinco dias fora de combate antes do retorno aos gramados.
No meio-campo, a comissão técnica também possui três desfalques, sendo todos por lesão. Pepê teve diagnosticada edema muscular na coxa esquerda. A lesão não preocupa e existe a possibilidade do volante voltar, inclusive, no próximo sábado, contra o Cuiabá.
Outras duas ausências são Felipe Carballo e Milla. Ambos seguem em tratamento de suas respectivas lesões e não possuem previsão de retorno aos gramados. O uruguaio já realiza atividades com o grupo de jogadores, mas segue com indefinição quanto à disponibilidade na temporada.
Contrato de empréstimo encerra e meia retorna ao Grêmio
No sistema ofensivo, a lista de desfalques também é extensa. Diego Costa, Jhonata Robert, André Henrique e Jardiel estão entregues ao departamento médico. André Henrique deve retornar apenas no segundo semestre da temporada, enquanto Jhonata Robert não tem previsão de retorno à equipe.
Em relação a Diego Costa e Jardiel, ambos centroavantes tiveram lesões confirmadas, porém com gravidade distinta. Substituído no intervalo do confronto diante do Vasco, Diego Costa tem lesão na coxa esquerda. O Grêmio ainda não informou a previsão de recuperação. Já Jardiel teve diagnosticada lesão de grau II e ficará fora de combate por aproximadamente oito semanas.