O comentarista e ex-jogador Neto, admirador público de Renato, fez uma crítica ao treinador do Grêmio recentemente, falando sobre o status que o comandante acredita ter no clube, afirmando que o Tricolor é maior do que qualquer pessoa, por mais importante que ela seja no clube.
Neto falou sobre a forma com que o comandante vem tratando e imprensa de forma geral e até mesmo os jogadores. Para Neto, Renato precisa "baixar a bola" para relembrar o tamanho do clube gaúcho. O comentarista ainda falou sobre a importância do confronto diante do Cruzeiro.
“Renato Gaúcho, você não é mais importante do que o Grêmio, muito pelo contrário. O Grêmio te fez e você foi um craque jogando, mas dá uma baixada de bola, relaxa com os jogadores aí. Se perder o jogo contra o Cruzeiro, corre risco, faltando dois jogos”, disse Neto.
O Grêmio ainda ter chances de rebaixamento e, em caso de derrota para o Cruzeiro, Neto destaca que o clube pode se complicar na tabela. Ao mesmo tempo, o comentarista destaca que, na opinião dele, o Tricolor vai conseguir permanecer na Série A em 2025.
HOJE É #DiaDeGrêmio! 🇪🇪 De honrar a paixão de cada Tricolor em campo. É dia para representar as três cores e buscar o gol, a vitória, cada ponto no campeonato. PRA CIMA DELES!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 27, 2024
🆚 Cruzeiro
🏟️ Mineirão
⌚️ 21h
🏆 #Brasileirão2024
#️⃣ #CRUxGRE
📻 @GremioRadio pic.twitter.com/7O4IsEdfaP
Grêmio mobilizado contra o Cruzeiro
Kannemann está fora da temporada do Grêmio, no entanto, está com a delegação em Minas Gerais. Alberto Guerra afirmou que a presença do argentino mostra a importância do confronto desta quarta-feira.
"A vinda do Kannemann é para mostrar que estamos todos juntos neste momento para conseguir um bom resultado amanhã. O grupo é muito bom, e os os jogadores se dão bem. Eles entendem a situação e sabem que precisam de uma vitória. É claro que essa posição incômoda deixa a tensão acima da média, mas já passei por outras situações no Grêmio, não tão ruins como essa, mas o clima é muito bom. Nos últimos cinco jogos, só não pontuamos contra o Palmeiras e esperamos pontuar aqui também", explicou.