Pedro Raul, Vina e mais: tudo que sabemos do mercado do Grêmio
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Divulgação / Instagram

Pedro Raúl e Vina são os nomes da vez nos bastidores do Grêmio e, ao que tudo indica, são posições que o Tricolor vê como carentes no elenco e, por isso, nossa reportagem apurou alguns detalhes sobre cada uma das negociações.

Vina demonstrou desejo de retornar

O meia Vina demonstrou, recentemente, o seu desejo de retornar ao Grêmio. O jogador, que esteve na última temporada na Arábia, falou sobre o arrependimento de ter deixado o Tricolor para atuar no futebol saudita.

"Certamente hoje, com tudo o que eu vivi, óbvio que agradeço a Deus pela oportunidade de ter ido lá (futebol árabe), ter vivenciado tudo… mas tem um pouquinho de arrependimento de ter saído de um clube onde tem torcida, onde tem estrutura, onde tem um grupo fenomenal, com um cara que, no meu modo de ver, é um dos melhores técnicos, se não for o melhor técnico que tive na carreira", revelou Vina.

O que se entende é que, nos bastidores, apesar de ser um jogador que pode atuar na posição que a comissão técnica entende como carente, Vina não parece ser a negociação mais simples para acontecer. Um meia reserva para Cristaldo é o desejo da diretoria, mas Vina não deve ser o nome.

Pedro Raúl e a troca de jogadores entre Grêmio e Corinthians

Um novo centroavante? É o desejo do Grêmio. O Corinthians quer um goleiro e sondou Adriel recentemente. Uma troca de jogadores vem sendo estudada entre os clubes para que Pedro Raúl, fora dos planos do Timão, reforce o Grêmio. Renato despista sobre o atleta.

'Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro. (…) A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer'', disse Renato.

O planejamento financeiro do Grêmio

Apesar de querer um meia e um atacante, o time do Grêmio ainda vê no mercado a necessidade de contratar um camisa 5. A ideia do Tricolor é ter mais uma opção de volante marcador e, caso tenha dinheiro no caixa, essa posição pode ser contratada.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A direção gremista buscou a contratação do goleiro Weverton. Após alguns dias negociando e buscando ajustar todas as questões contratuais,...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Douglas Costa segue jogando. O atleta criado nas categorias de base do Grêmio e que teve uma passagem decepcionante recente...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O foco no mercado de transferências do Grêmio está bem definido: Guido Rodríguez. O volante argentino, de 31 anos, negocia...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O trabalho que está sendo feito pela direção do Grêmio está bem definido. A ideia é liberar jogadores e enxugar...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.