Na briga contra o rebaixamento, uma das alegações da direção gremista para o desempenho insuficiente foram as condições criadas pela enchente. Entretanto, para amenizar o problema, o Grêmio recebeu uma ajuda importante na reta final do Brasileirão.
De acordo com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em entrevista exclusiva ao GE, o Tricolor está usando o seu avião para voos fretados no Campeonato Brasileiro. Inclusive, nas últimas duas viagens do ano, para Salvador e Belo Horizonte, a delegação gremista fará uso do serviço.
"O Grêmio, eu emprestei, devido a toda dificuldade que o clube passou por causa da tragédia no Rio Grande do Sul. O Alberto Guerra queria fretar minha aeronave, e eu não podia, porque não tinha todas as autorizações, mas mesmo se pudesse, eu não cobraria. O Grêmio vai viajar com a minha aeronave até o final do Brasileiro a custo zero.", disse a mandatária do clube paulista que busca reeleição.
Grêmio agenda reunião com técnico para 2025
Grêmio segue três pontos do Z4
Com o fim da rodada, o Grêmio se manteve três pontos da zona do rebaixamento. Rival na briga contra queda, o Fluminense encerrou a rodada empatando, em casa, contra o Fortaleza. Com 39 pontos, o Tricolor encara o Cruzeiro na próxima rodada.
Vale destacar que o jogo só acontece dia 27. O jogo foi adiado devido a final da Copa Sul-Americana que o clube mineiro encara, neste sábado, o Racing, no Paraguai.