A saída do técnico Renato Portaluppi foi confirmada na manhã desta segunda-feira (09). Agora, o departamento de futebol começa a procurar um novo técnico para o Grêmio. Entretanto, alguns nomes ganham força e começam a ser especulados.
Um deles é o de Crespo. De acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, o argentino assumiria o Tricolor na próxima semana. O nome do ex-comandante do São Paulo ganhou força antes mesmo da saída de Renato. O técnico que estava no Al-Ain conta com a admiração do presidente Alberta Guerra.
Se fue Renato de Gremio.
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) December 9, 2024
La semana que viene, si no surgen imponderables, será anunciado Hernán Crespo.
Outro nome ventilado é o de Pedro Caixinha. A imprensa de bragança tem colocado o ex-técnico do Bragantino muito próximo do Grêmio. Contudo, pelo que pudemos apurar, hoje, não seria possível cravar a contratação do comandante para 2025.
Torcida do Grêmio monta lista de "dispensas" no Grêmio
Por fim, Tite. O técnico brasileiro que deixou o Flamengo tem admiração no conselho de administração gremista. Até aqui, as conversas com o treinador dão indicativos do interesse dele em comandar um time europeu no próximo ano.
Nas próximas semanas o Grêmio deve intensificar a busca pelo nome comandante. O trabalho será na tentativa de acertar com um comandante que busque o octa do Campeonato Gaúcho e o título inédito da Copa Sul-Americana, em 2025.
Vale lembrar que além do novo técnico, o Tricolor também deve mudar o seu departamento de futebol. A ideia do Grêmio é alterar processos visando mudanças no futebol para o próximo ano. O elenco de jogadores também passará por uma intensa mudança. Pelo menos 12 atletas se despediram oficialmente do clube na derrota diante do Corinthians, no último domingo (08), pelo Brasileirão.