O Grêmio monitora o mercado em busca de opções de qualidade para a próxima temporada e um dos nomes vem da Bundesliga, primeira divisão Alemã. Segundo informações do jornalista alemão Patrick Berger, do Sky, Grêmio e outros clubes do Brasil monitoram a situação de Léo Scienza.
"O profissional de Heidenheim, Leo Scienza (26), tem despertado grande interesse em sua terra natal: segundo a Sky Info, os clubes brasileiros Grêmio, Internacional, Corinthians, Bahia e Vasco da Gama estão interessados no artista ofensivo e estão dispostos a pagar uma taxa de cerca de € 3-4 milhões para pagar", escreveu Patrick no seu perfil no Twitter.
Heidenheim-Profi Leo Scienza (26) hat großes Interesse in seiner Heimat geweckt: nach Sky Infos sind ua die brasilianischen Klubs Grêmio, Internacional, Corinthians, Bahia und Vasco da Gama am Offensivkünstler dran und bereit, eine Ablöse von rund €3-4m zu zahlen. 🇧🇷 🔵🔴⚪️
— Patrick Berger (@berger_pj) December 16, 2024
Der… pic.twitter.com/PPqUSpSJiD
O atleta de 26 anos teve o seu começo de carreira no Rio Grande do Sul, vestindo a camisa do Lajeadense e, depois disso, passou por países da Europa, como Suécia, até chegar na Alemanha, atuando pelo time B do Schalke 04.
Depois de passar por clubes de menor expressão, foi anunciado oficialmente como reforço do Heidenheim, da primeira divisão alemã. Com 20 jogos e 3 gols marcados no ano, o jogador também está na pauta de outras equipes, como Vasco, Bahia, Corinthians e Inter.
Grêmio hoje: clube mantém a calma por reforços
Em entrevista recente, o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, deixou claro que o clube ainda aguarda algumas definições, principalmente no ponto de vista do novo técnico da equipe, para começar oficialmente a se movimentar no mercado. Ao mesmo tempo, Guto garante foco total da diretoria gremista.
“Apesar de termos um mapeamento bem avançado de necessidades, as contratações provavelmente vão acontecer com o aval do treinador. A não ser que tenha uma grande oportunidade, incontestável, do ponto de vista de uma necessidade nossa. Neste caso podemos adiantar essa negociação. Mas se pudermos esperar o treinador é o melhor dos mundos”, garantiu Guto Peixoto.