Artur esteve no radar do Grêmio, no entanto, a sua passagem pelo Zenit, da Rússia parece estar chegando ao fim e o atacante está negociando com um novo clube dentro do Campeonato Brasileiro. Segundo o repórter André Hernan, o atacante é opção para reforçar o Atlético-MG.
O Grêmio entretanto já havia realizado os primeiros contatos para entender a situação de Artur no clube russo com contrato válido até a metade de 2027. Porém, nenhuma proposta foi apresentada pela direção gremista.
O nome do jogador vem sendo trabalhado nos bastidores do clube mineiro, principalmente na figura do Rubens Menin, um dos acionistas da SAF Galo, que tem como objetivo utilizar o dinheiro que a equipe recebeu com a venda de Paulinho para o Palmeiras. Ainda conforme informações do André Hernan, as negociações estariam em andamento entre o Atlético-MG e o atacante.
Grêmio não descarta futura negociação com atacante: "A gente tá tentando"
A montagem do elenco para temporada 2025 está acontecendo. Entre chegadas e saídas, o Grêmio tenta encontrar um denomidador ideal com as suas finanças e suas necessidades. Titular ao longo de 2024, Soteldo é um desses jogadores caros e que não devem ficar.
Clubes argentinos disputam contratação de atacante do Grêmio
Contudo, em entrevista a rádio Bandeirantes, o presidente Tricolor, Alberto Guerra, não descartou uma futura negociação. Dentro do prazo para pagar a cláusula de 5 milhões de dólares por 50%, o mandatário gremista admitiu algumas tentativas, mas sem sucesso de baixar o valor.
"A gente tá negociando, a gente tá fazendo um grande esforço, mas lembrando que 50% do Soteldo vale 5 milhões de dólares e obviamente que o Santos deve ter sua procura. Eles não tem facilitado muito esse pagamento. A gente tá tentando, tá dentro do prazo. Difícil é alinhar expectativa com realidade. (…)", admitiu Guerra.