Rodrigo Caio encaminha acerto com “rival” do Grêmio 

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Mesmo com muitas chegadas no Grêmio, alguns atletas deixaram o clube no final da temporada passada. Este é o caso de Rodrigo Caio, que não teve seu contrato renovado com o tricolor, e desde dezembro está sem clube. Entretanto, o zagueiro está próximo de acertar com uma nova equipe e inclusive podendo enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil. 

Conforme informações do repórter Héverton Guimarães, Rodrigo Caio estaria encaminhado para ser o novo reforço do Athletic de Minas Gerais. O clube mineiro disputa a série B do Campeonato Brasiliero. E também é o próximo adversário do Grêmio pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O negócio ainda não está confirmado, entretanto está muito bem encaminhado, Rodrigo Caio passou pelo Grêmio em 2024 a pedido do ex-técnico gremista Renato Portaluppi. O defensor acabou não recebendo muitas oportunidades e deixou o tricolor no final da temporada.

E agora pode fazer sua estreia pelo Athletic justamente contra o Grêmio, basta que o negócio se confirme e o atleta esteja no BID antes da partida válida pela Copa do Brasil. 

Grêmio tem plano A e B para reforçar setor "carente" no elenco

O último alvo gremista no mercado de transferências está bem definido. Trata-se de um zagueiro, assim a ideia é fechar o grupo e dar opções suficientes para o técnico Quinteros. E a direção do Imortal já tem definido o plano A e o plano B e assim ter um novo defensor até o fim da janela. 

O zagueiro colombiano, Johan Romaña. O atleta de 26 anos é visto pelo Grêmio como a peça final para compor o elenco da temporada 2025, pelo menos neste momento. Contudo, para ter o jogador duas barreiras precisam ser superadas. A primeira delas é referente ao desejo do atleta. Neste momento, o defensor não estaria disposto a deixar o clube argentino rumo ao Brasil. Além disso, sondagens da Europa seduzem o atleta.

Somado a isso, a pedida e o formato do negócio proposto pelo San Lorenzo não se encaixa nas possibilidades gremistas. De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, o clube detentor dos direitos do defensor gostaria de uma primeira quantia do negócio à vista, o que para o Tricolor seria um forte impeditivo.

Já o plano B, trata-se do jovem do Palmeiras, Kaiky Naves, com 22 anos, o zagueiro está no radar gremista, e também está gerando interesse do Cruzeiro. O jovem brasileiro é cria da base do Palmeiras e não está recebendo tantas oportunidades no clube paulista e por esse motivo o Grêmio está de olho no defensor.  

Entretanto, segundo informações da imprensa paulista, o Palmeiras deseja receber cerca de 8 milhões de euros com a venda do jovem zagueiro. Neste caso, poderia ser um empecilho para o Grêmio, já que seria necessário negociar este valor.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, o técnico Mano Menezes fez um pedido ao torcedor gremista em entrevista...
Jogadores do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida gremista invadiu as redes sociais para pedir...
Aravena está fora do jogo do Grêmio pela Copa do Brasil
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o CSA e elegeu um "culpado" pelo...
O jogador criticado pela torcida mas elogiado por Felipão:
Nos últimos dias o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do clube. Felipão é ídolo no tricolor por...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.