A temporada do Grêmio começou com muitos jogos em sequência pelo Campeonato Gaúcho, e ainda teve o acréscimo das fases iniciais da Copa do Brasil. Jogando duas vezes por semana na maioria do tempo, o técnico Quinteros não teve muitos períodos para treinar a equipe como imaginava neste início de trabalho. E os próximos meses serão ainda mais intensos para o tricolor.
Levando em consideração que o tricolor ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana e a continuidade da Copa do Brasil, a tendência é que não se tenha muito tempo para treinamentos, principalmente no mês de abril, onde começa o Brasileirão e a Sul-Americana, e inicia a terceira fase da Copa do Brasil.
No dia 29/03 inicia o Brasileirão, a partida será na Arena contra o Atlético Mineiro. E a sequência de jogos será dura para o tricolor. Pois a próxima partida será a estreia na Copa Sul-Americana, fora de casa, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, com data base no dia 02/04. E no final de semana seguinte viaja para Fortaleza, onde enfrenta a equipe do Ceará pela segunda rodada do Brasileirão. Serão dez jogos em um mês para o tricolor, sendo no mínimo cinco jogos fora de casa.
Confira a sequência de jogo do Grêmio no mês de abril
- Atlético-MG - 29/03 (casa)
- Sportivo Luqueño - 02/04 (fora)
- Ceará - 06/04 (fora)
- Atlético Grau - 09/04 (casa)
- Flamengo - 13/04 (casa)
- Mirassol - 16/04 (fora)
- Inter - 20/04 (casa)
- Godoy Cruz - 23/04 (fora)
- Vitória - 27/04 (fora)
- Copa do Brasil "JOGO DE IDA" - 30/04 (adversário indefinido)