Fora dos relacionados nos últimos jogos, Cuéllar vem sofrendo com problemas físicos. Considerada a principal contratação do Grêmio nesta temporada, o volante colombiano não teve sequência desde que chegou.
Gustavo Cuellar teve um desconforto muscular na semana passada, o que tirou o jogador da partida diante do Atlético Mineiro. Entretanto, o técnico Quinteros esperava contar com o atleta para a estreia na Sul-Americana, inclusive chegou a relatar esse fato na coletiva pós-jogo contra o Galo no último sábado.
“Cuéllar vinha trabalhando muito bem, estava muito bem, e dois dias antes do jogo sentiu um desconforto muscular, lamentavelmente ficou fora do jogo. Ele tinha intenção de tentar, mas preferimos cuidar, é um jogador importante e precisamos ter ele 100% para os jogos seguidos que vêm a cada três dias, com viagens e tudo. Espero que possa estar bem para a próxima quarta no Paraguai”, explicou Quinteros.
Porém, conforme informações do repórter Kaliel Dornelles, a tendência é de que Cuellar não viaje para o Paraguai. Mesmo voltando aos treinamentos, o volante não está 100% recuperado do desconforto muscular e deve ser preservado. Assim o colombiano não estará entre os relacionados para a estreia na Sul-Americana diante do Sportivo Luqueño.
Existia a possibilidade de Cuellar ser a novidade gremista até mesmo no time titular nesta partida da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o último jogo do colombiano aconteceu contra o Juventude, nas semifinais do Campeonato Gaúcho.
Grêmio finaliza preparação nesta terça (01)
Depois da estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio pensa agora na Copa Sul-Americana. O adversário é o Sportivo Luqueño, no Paraguai. Cabeça de chave do Grupo D, o Tricolor de Gustavo Quinteros busca o título inédito da competição.
Além de Cuéllar, Braithwaite também deve ser uma novidade gremista na competição. O atleta retornou na última sexta-feira para Porto Alegre e já se juntou ao grupo de jogadores para atividades no CT Luiz Carvalho.