O Tricolor confirmou a lesão do capitão paraguaio, Villasanti. A lesão de grau II vai retirar o jogador de combate até a parada do Mundial de Clubes. Com isso, o ténico Mano Menezes precisa encontrar, no Grêmio, substitutos no elenco para o jogador.
De pronto, Cuéllar terá uma sequência no time gremista para atuar ao lado de Dodi. Porém, é no elenco que outras opções podem surgir. Por isso, de acordo com o repórter Eduardo Picão, duas promessas da base serão observadas.
São eles, Zortéa e Thiaguinho. O primeiro, um camisa 5 que pode atuar também em uma segunda função de meio-campo. O segundo, a grande promessa da base do Grêmio. Camisa 10 das seleções de base, o segundo volante tem atuado no time sub-20 e ficou marcado recentemente por um golaço marcado contra o Flamengo.
Thiago é visto como o futuro do Tricolor. Recentemente também foi peça importante na campanha gremista na Copa São Paulo de Futebol Jr. O jovem é da mesma "fornada" de Gabriel Mec, que se recupera de uma lesão no tornozelo.
É importante destacar que a direção gremista vai procurar no mercado também um camisa 8. A ideia é contratar esse jogador a pedido do técnico Mano Menezes para sequência da temporada de 2025.
Grêmio receberá Carballo
Além de tudo isso, o Grêmio receberá o retorno de Carballo. O uruguaio volta da MLS depois de um período de empréstimo. Com passe fixado em 4.5 milhões de dólares, o atleta não será comprado e ainda tem mais um ano de contrato com o Tricolor.
O jogador será observado, mas um novo repasse não está descartado.