Antes da partida diante do Santos, o novo coordenador técnico do Grêmio falou em entrevista coletiva na zona mista da Arena. Felipão revelou alguns movimentos que tem feito nesses primeiros dias do seu retorno ao clube.
Durante a entrevista, Felipão foi perguntado sobre diversos assuntos, principalmente em relação ao que tem feito nos seus primeiros dias como coordenador do tricolor. Felipão deixou muito claro que está respeitando as hierarquias dentro do clube, principalmente com o técnico Mano Menezes.
Felipão contou que conversou com o grupo de jogadores, com a permissão do treinador. O ídolo gremista desmontou estar preocupado com o momento do Grêmio, mas deixou claro que o trabalho está sendo feito para melhorar a situação.
“Já conversei um pouco, com a concordância do nosso treinador, falei uma coisa ou outra. Eu posso conversar com ele(Mano), de igual para igual, porque já fui treinador. Mas respeitando as posições do Grêmio. Nós entendemos o futebol praticamente da mesma maneira e é daquela maneira que o torcedor do Grêmio gosta”, ressaltou Felipão.
Lista de reforços do Grêmio aumenta; veja as posições
O Grêmio se prepara para reforçar o elenco nas duas próximas janelas de transferências do meio do ano. A direção do clube, junto à comissão técnica, pretende realizar contratações em diversas posições, no entanto, tem algumas prioridades.
A busca imediata é por um zagueiro que atue pelo lado direito, mas outros setores também estão sendo analisados. Os novos atletas só poderão ser inscritos entre os dias 2 e 10 de junho — em uma janela curta antes do Mundial de Clubes — ou no período regular, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.
Até lá, o elenco passará por uma análise detalhada feita pelo técnico Mano Menezes, pelo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari e pela cúpula do futebol gremista. A contratação de um defensor que atue pela direita segue sendo a principal prioridade — uma necessidade já identificada durante a passagem de Gustavo Quinteros. No entanto, a diretoria não descarta a chegada de mais um zagueiro para compor o elenco.
Outras posições que podem receber reforços dependem do desempenho da equipe nos próximos compromissos. Entre os nomes que surgem como possibilidades estão um volante com características defensivas para suprir eventuais ausências de Edenilson, um atacante de lado de campo e um centroavante que possa atuar como alternativa a Arezo e Braithwaite.