A busca por um zagueiro é o principal objetivo do Grêmio na janela de transferências. O foco gremista é por um atleta que atue do lado direito do campo em especial, brasileiro. Contudo, alguns nomes estrangeiros estão na pauta pela sua qualidade técnica.
Um deles é o ex-zagueiro do Internacional, Bruno Méndez. O uruguaio, atualmente no Toluca do México, aparece como uma possibilidade de negócio para o Tricolor. A informação é do narrador Sérgio Boaz, em seu canal do Youtube.
Brathwaite fala sobre as mudanças no Grêmio https://t.co/4riHvwoXDL
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) May 11, 2025
Aos 25 anos, o atleta que soma 23 jogos nesta temporada é uma possibilidade de negócio. Vale lembrar que o polivalente jogador também atua na lateral direita. Depois do duelo contra o Bragantino, Mano revelou que o Grêmio não fará muitos gastos e terá de achar opções melhores no mercado.
"Estamos trabalhando e analisando todos os fundamentos dos jogos para que a gente chegue pontualmente nos alvos que queremos. Poucos dias atrás eu falei sobre as opções que se tem no mercado, as opções que são muito parecidas e, por isso, tem que se buscar bem. A gente não vai fazer uma grande contratação por que sabemos que é inviável financeiramente. Temos que buscar características com base naquilo que precisamos completar no nosso elenco", garantiu.
Cobiçado pelo Grêmio, Bruno Méndez tem contrato no México até a metade de 2027. O mesmo vale para Willyan Rocha, zagueiro de 30 anos do CSKA, que também está em análise para reforçar o elenco gremista na sequência de 2025.