Em meio ao momento de instabilidade que vive o goleiro Tiago Volpi, que foi contratado no início desta temporada, e que vem recebendo fortes críticas da torcida do Grêmio. Dessa forma, a direção gremista está avaliando a situação do atleta.
Tiago Volpi contava com a confiança da direção do Grêmio e da antiga comissão técnica, e no início da sua trajetória no tricolor acabou sendo importante nas classificações do Gauchão e da Copa do Brasil. Entretanto esse cenário mudou, apesar de seguir como titular com a chegada do técnico Mano Menezes, Volpi parece estar perdendo a confiança com as atuações dos últimos jogos.
Conforme informações do repórter Rodrigo Oliveira, o Grêmio busca um novo goleiro na janela do meio do ano. Em tese o movimento seria feito por uma possível saída do reserva, Gabriel Grando. Entretanto, devido às falhas recentes do titular Tiago Volpi, a tendência é de que a direção gremista busque um nome para titularidade do Grêmio.
Grêmio pode negociar Gabriel Grando
O dilema do gol do Grêmio ainda tem a situação de Gabriel Grando. Em paralelo as críticas feitas ao atual titular, Tiago Volpi, a direção do Tricolor tem nas mãos uma proposta de 1.8 milhão de euros pelo seu reserva, vinda do Palmeiras.
A proposta gera a dúvida no torcedor que não entende os motivos de Grando não ter uma nova chance. Para sua vaga inclusive a direção gremista sondou Matheus Mendes, de 26 anos, atualmente no América-MG, mas que pertence ao Atlético-MG e que trabalhou com Felipão.
Vale lembrar que na temporada o setor sofreu diversas alterações. Chegaram ao clube o preparador Matheus Famer, além do goleiro Jorge, do Pelotas. Adriel deixou a equipe, assim como Felipe Scheibig.