O Grêmio vai reforçar o seu elenco para a temporada e nesta janela de transferências pretende contratar jogadores para o time de Mano Menezes. Dois alvos recentes do clube podem ter a sua saída facilitada de seu clube atual.
Com recursos financeiros limitados, o Santos analisa a possibilidade de utilizar jogadores como moeda de troca para reforçar o elenco. Dois deles, já estiveram na pauta do Grêmio recentemente no mercado da bola.
Os três atletas que estão sendo considerados para negociações pelo Santos: o goleiro João Paulo, o meio-campista Diego Pituca e o atacante ex-Grêmio Guilherme. Apesar de estarem em fase pouco favorável no clube, os três ainda têm boa aceitação no mercado.
João Paulo busca mais oportunidades em campo e já foi sondado por Grêmio, Cruzeiro e Fluminense neste ano. Pituca perdeu espaço no time titular e tem um salário elevado, mas também já foi alvo de investidas do Grêmio. Guilherme, por sua vez, não seria um nome de agrado ao Grêmio.
O Santos busca reforços especialmente na defesa, com prioridade para a contratação de um lateral-direito e um zagueiro, além de um meia e um ponta. O Peixe está interessado em trocar jogadores para reforçar o time.
Grêmio de olho no mercado da bola
Apesar do meia Diego Pituca não ser necessariamente de uma posição que é vista como fundamental para reforçar o elenco, o Grêmio quer a contratação de um goleiro para o restante da temporada. Oficialmente, o clube não se posiciona sobre reforços.
Entre os goleiros que já foram sondados pela diretoria estão Léo Jardim, do Vasco, Matheus Magalhães, do Ajax, e mais recentemente, Kauã Moroso, arqueiro de 21 anos que defende a equipe do Criciúma, de Santa Catarina.