O nome de Matheus Magalhães está em pauta no Grêmio, importante lembrar que o goleiro já esteve no radar do tricolor. A contratação do jogador foi tentado no começo do ano, o goleiro é avaliado para disputar a titularidade com Tiago Volpi. Dessa forma a direção gremista sondou a situação do atleta, porém a resposta surpreendeu.
Goleiro que pertence ao Braga, de Portugal, e que volta a ser alvo do Grêmio está emprestado ao Ajax até a metade da temporada 2025. Entretanto tem pouca minutagem e tem apenas 9 jogos na temporada, desta forma, o Grêmio avalia uma tentativa de contratar o goleiro.
Conforme informações do repórter Saimon Bianchini, um membro do departamento de futebol do Grêmio entrou em contato com o Braga, que tem os direitos do goleiro. E a resposta em relação a uma possível negociação seria apenas através de uma venda.
Vale ressaltar que no início do ano, quando o Grêmio tentou a contratação do goleiro, o Braga indicou que aceitaria uma proposta de 3 milhões de euros (algo próximo de R$ 19 milhões).
Matheus Magalhães abre o jogo sobre jogar no Grêmio
Em conversa com o repórter Eduardo Gabardo, o goleiro Matheus Magalhães comentou sobre o interesse do tricolor. O goleiro foi perguntado sobre seu futuro e quais serão os movimentos na próxima janela de transferências.
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, disse Matheus Magalhães.
O Grêmio busca um novo goleiro na janela do meio do ano. Em tese o movimento seria feito por uma possível saída do reserva, Gabriel Grando. Entretanto, devido às falhas recentes do titular Tiago Volpi, a tendência é de que a direção gremista busque um nome para a titularidade do Grêmio.