Está bastante claro interna e externamente que a necessidade maior do Grêmio está em reforçar o sistema de defesa. É por isso que o Tricolor busca opções no mercado e avalia necessidades que possam suprir a carência do técnico Mano Menezes.
Como revelado pelo repórter Lucas Fontes, o zagueiro Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard, da Holanda, é uma opção. Alto, destro e brasileiro, o jogador de 25 anos, formado pelo Coritiba, se encaixa no perfil de atleta que a direção gremista procura.
Ele é mais umna lista de opções do Tricolor. Além de Guth, nomes como o de Wyllian Rocha, do CSKA, foram procurados pelo Grêmio afim de reforçar o elenco. Rodrigo Ely, opção principal pelo lado direito, só deve retornar no final de 2025.
Grêmio terá que fazer teste na zaga
Isso tudo pelo fato de que Jemerson está suspenso contra o Bahia, pelo Brasileirão. Desta forma e sem grandes opções, dois zagueiros canhotos podem ser testados. Kannemann e Viery, que tem treinado pelo lado direito, podem aparecer com Wagner Leonardo no time do Grêmio.
"Temos mais dois canhotos no banco, então a ideia claro é usar os dois porque é o que a gente tem. E já experimentamos no treinamento também, então não vai ser novidade nenhuma se tiver que optar pelo Kannemann, por exemplo.", disse Sidnei Lobo após derrota para o São Paulo.
Gustavo Martins, voltando de uma lesão no joelho, já deve ser opção nesta terça-feira. O atleta poderá ficar no banco diante do CSA, pela Copa do Brasil. Tricolor precisa vencer para avançar para oitavas da competição nacional.