O pós-jogo de Grêmio x São Paulo foi marcado por polêmicas e o craque Neto falou sobre o "assalto" que o time gremista sofreu no Morumbis. O lance capital da polêmica envolveu um pênalti sobre Luciano, que deu a vitória para o time paulista.
De acordo com o comentarista Neto, o Tricolor Gaúcho foi altamente prejudicado pela arbitragem no lance, garantindo que existiu falta sobre Jemerson e que, depois disso, a dividida com Luciano sequer falta foi.
“Em relação ao São Paulo, foi uma vergonha! É quase que um tapa na cara. O que fizeram com o Grêmio foi um absurdo do absurdo. Independente da falta do Arboleda, que o VAR não pode entrar, não foi pênalti! Não teve falta! É quase uma coisa insana pensar nisso.”, disse Craque Neto, no Youtube.
O comentarista ainda ironizou que existe pouca repercussão sobre isso, mas que se fosse o São Paulo prejudicado, o "mundo estaria acabando". “É inadmissível. Ah, se fosse com o São Paulo. O mundo estava acabando", finalizou.
Auxiliar do Grêmio detona arbitragem
Após a derrota do Grêmio para o São Paulo, o auxiliar Sidnei Lobo, que comandou o clube na ausência de Mano Menezes, falou sobre a arbitragem, mostrando seu descontentamento com a arbitragem e também com Luciano, do São Paulo, que cavou o pênalti.
“O lance do gol foi um erro grosseiro. O árbitro não deu uma falta clara no Jemerson antes do pênalti. Luciano soube aproveitar a jogada para forçar a marcação, e o juiz caiu na dele. Conheço ele muito bem, é um especialista em cavar faltinha na área”, criticou.