Grêmio e comissão de arbitragem da CBF se reúnem nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e o Tricolor tem uma "lista de erros" para apresentar ao órgão com reclamações onde o clube teria sido prejudicado pela arbitragem nos últimos jogos.
De acordo com o portal Gaúcha ZH, o Tricolor estará representado pelo Presidente Alberto Guerra e pelo coordenador de futebol Luiz Felipe Scolari, em uma reunião com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra.
Neste encontro, o Tricolor levará para debate uma lista com oito lances capitais que prejudicaram o clube envolvendo a arbitragem. Confira cada um deles:
- Grêmio x Flamengo (Brasileiro) - Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
- Gre-Nal (Brasileiro) - Pênalti claro para o Grêmio. Não marcado.
- Vitória x Grêmio (Brasileiro) - Agressão para expulsão em Villasanti. Nem chamado pelo VAR.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) - Falta violenta em Dodi para expulsão. Lance não revisado.
- Grêmio x Santos (Brasileiro) - Pênalti para o Grêmio. Não marcado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) - Cotovelada em Dodi para expulsão. Lance nem revisado.
- São Paulo x Grêmio (Brasileiro) - Falta em Jemerson antes do lance de pênalti. Não marcada.
- Grêmio x CSA (Copa do Brasil) - Gol anulado de Aravena.
Presidente do Grêmio dispara contra a arbitragem
Após a eliminação do Grêmio para o CSA na Copa do Brasil, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e mostrou seu descontentamento com a arbitragem, que vem cometendo "erros cruciais" que prejudicam o clube.
"A gente vive dizendo que a banca paga e a banca recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga, nunca recebe. Estamos aí batendo um recorde, eu acho que dos oito erros cruciais, eu não estou falando daqueles que passam, que são discutíveis, tem quatro ou cinco deles que o VAR chama para correção e o árbitro não aceita a correção", disparou.