Sair da situação que se encontra na temporada é o principal objetivo da direção do Grêmio atualmente. Uma das soluções encontradas além do trabalho diário é reforçar o elenco que já conta com 11 novidades no ano de 2025.
A carência em setores do grupo de jogadores e um pouco do perfil dos atletas ajudam nesta decisão. Por isso, para janela que se aproxima um perfil de novas contratações está estabelecido nos bastidores e será procurado pelo departamento de futebol.
Um dos alvos serão jogadores brasileiros. Depois de uma leva importante de estrangeiros, o objetivo é mudar um pouco essa identidade e se antecipar a um processo futuro de possível diminuição do número de atletas de fora que poderão ser utilizados em jogos da CBF.
Além disso, o Grêmio deve contratar jogadores mais experientes. Depois de um grupo de jogadores com projeção de futuro, atletas de resposta mais a curto prazo serão procurados pela direção para contribuir com a evolução do time.
Grêmio tem posições definidas
Um zagueiro pela direita é prioridade no Grêmio. Somado a ele, um lateral-direito, um camisa 8 e um centroavante estão na mira da direção para reforçar o grupo de jogadores. Um goleiro chegou a ser bastante cotado (ainda não descartado), mas a permanência de Gabriel Grando faz as coisas serem reavaliadas.
Após a desclassificação na Copa do Brasil, Mano Menezes falou em contratações, mas alertou a torcida. De acordo com o comandante gremista, os torcedores não devem esperar por grandes gastos. No começo de 2025 a direção investiu mais de R$80 milhões em contratações.