O atual momento do Grêmio é de muita instabilidade, principalmente na atual temporada onde o tricolor não está conseguindo performar durante os jogos e já está fora da Copa do Brasil, e ainda irá disputar a repescagem da Sul-Americana. E assim muitas críticas estão surgindo em relação a gestão do presidente Alberto Guerra.
Desta vez, em entrevista ao canal do Youtube do Duda Garbi, no programa Um Assado Para, o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone comentou sobre a gestão do presidente Alberto Guerra, e o momento que o tricolor está vivendo.
Durante a entrevista Odone foi perguntado se ainda estaria vivendo o Grêmio, e como está vendo o atual momento. E dentro da resposta o ex-presidente gremista cita que Alberto Guerra precisa aparecer mais, principalmente para a torcida, e que apenas o movimento de trazer o Felipão para ser coordenador técnico não basta para mudar a situação.
“Eu acho que está faltando gestão e futebol, isso é óbvio. O presidente tem que meter a cara, e ele se envolver nisso. Não adianta trazer o Felipão, porque o Felipão é uma pessoa de respeito e por ele de “supervisor”. Tem que ter o presidente do clube, ele sentir e a torcida saber e sentir que o presidente está presente, que está se corrigindo”, afirmou Paulo Odone.
Grêmio está no top 5 dos elencos mais jovens do Brasileirão
Em meio a muitas situações que estão sendo levantadas para o momento que o Grêmio está passando, um dos pontos analisados foi em relação a idade dos jogadores. E dessa forma montamos a lista da média de idade com os 20 clubes da série A do Brasileirão e o tricolor está no top 5 da lista.
A lista aponta que a média de idade do elenco Grêmio é de 26.4 anos. E assim o tricolor está em quinto neste quesito. Dessa forma, no bastidor gremista se fala em contratar alguns nomes experientes para compor o elenco dessa temporada.
A lista é liderada pelo Bragantino, seguido por Internacional, Palmeiras e Botafogo. A idade dos elencos tem sido ponto de discussão em diversas situações, principalmente pela sequência de jogos que as equipes estão enfrentando nos últimos dias.
Confira a lista da média de idade dos 20 clubes do Brasileirão Série A:
1º) Bragantino: 25.2 anos
2º) Inter: 25.5 anos
3º) Palmeiras: 26 anos
4º) Botafogo: 26.1 anos
5º) Grêmio: 26.4 anos
6º) São Paulo: 26.5 anos
7º) Corinthians: 26.7 anos
8º) Cruzeiro: 26.9 anos
9º) Atlético-MG: 27 anos
10º) Santos: 27.1 anos
11º) Flamengo: 27.1 anos
12º) Vitória: 27.5 anos
13º) Bahia: 27.7 anos
14º) Juventude: 28.0 anos
15º) Fluminense: 28.1 anos
16º) Sport: 28.2 anos
17º) Vasco: 28.2 anos
18º) Ceará: 28.7 anos
19º) Mirassol: 29.2 anos
20º) Fortaleza: 29.7 anos