Com a proximidade da janela de transferências, o Grêmio volta a se movimentar com força no mercado. Por isso, nomes anteriormente sonhados e que, agora, possam ser contratados voltam a pauta da direção gremista. Como é o caso do zagueiro Johan Romaña, do San Lorenzo, da Argentina.
Aos 26 anos, o atleta volta a pauta Tricolor agora com conversas novamente abertas. As informações são do jornalista argentino, Germán García Grova. O jogador que quase atuou com as três cores no começo do ano agora se aproxima de uma nova possibilidade de saída do futebol vizinho rumo ao Brasil.
No começo do ano, o Grêmio chegou a oferecer 4.5 milhões de dólares pelo atleta. Contudo, o presidente do San Lorenzo optou em não aceitar os valores e quis manter o atleta. A promessa, porém, era que em uma nova investida no meio do ano as coisas poderiam ser diferentes e é nisto que o Tricolor se apega.
Colombiano, o jogador ocuparia mais uma vaga de estrangeiro. O que internamente não é o desejo atual da direção gremista. Zagueiros brasileiros são a prioridade do departamento de futebol que já tem vasculhado o mercado nacional em busca deste nome que possa atuar pelo lado direito do campo.
É importante destacar que Romaña era um pedido de Gustavo Quinteros. O técnico sonhava com a sua contratação e o jogador seguiu na lista de opções do futebol depois de uma análise e agrado por parte das suas possibilidades como atleta.
Grêmio busca 6 a 7 reforços
Johan Romaña seria o zagueiro pelo lado direito, mas a ideia do Grêmio é fortalecer ainda mais a defesa. Um lateral-direito, dois volantes e até, quem sabe, um goleiro podem ser contratados pelo departamento de futebol nas duas próximas janelas do futebol.