O mercado de transferências está começando a agitar, principalmente com nomes que surgem na pauta do Grêmio. Alguns jogadores estão sendo oferecidos ao tricolor, outros estão dentro do radar de análise da direção gremista.
O meia Luka Modric pode pintar como possibilidade no mercado brasileiro. Recentemente o Croata deixou o Real Madrid, depois de 13 anos no clube espanhol. E assim o meia está avaliando qual será o seu próximo destino na carreira.
Desta forma, conforme o jornalista Santi Aouna, vários clubes estão interessados na contratação de Luka Modric, entre eles estão Al-Nassr e Al-Ettifaq, da Arabia Saudita. Inter Miami, dos Estados Unidos. E o mercado brasileiro também está monitorando a situação do meia Croata. Vale ressaltar que os nomes dos clubes brasileiros não foram divulgados.
Conforme as informações, a família do Modric está tendendo a morar nos Estados Unidos, entretanto outras possibilidades não estão descartadas. O Grêmio por sua vez, até o momento não realizou nenhum movimento para tentar a contratação do Croata. Porém, a direção gremista está atenta ao mercado em busca de reforços para o tricolor.
Grêmio retoma conversas para contratação de Johan Romaña
Com a proximidade da janela de transferências, o Grêmio volta a se movimentar com força no mercado. Por isso, nomes anteriormente sonhados e que, agora, possam ser contratados voltam a pauta da direção gremista. Como é o caso do zagueiro Johan Romaña, do San Lorenzo, da Argentina.
Aos 26 anos, o atleta volta a pauta Tricolor agora com conversas novamente abertas. As informações são do jornalista argentino, Germán García Grova. O jogador que quase atuou com as três cores no começo do ano agora se aproxima de uma nova possibilidade de saída do futebol vizinho rumo ao Brasil.
No começo do ano, o Grêmio chegou a oferecer 4.5 milhões de dólares pelo atleta. Contudo, o presidente do San Lorenzo optou em não aceitar os valores e quis manter o atleta. A promessa, porém, era que em uma nova investida no meio do ano as coisas poderiam ser diferentes e é nisto que o Tricolor se apega.
Colombiano, o jogador ocuparia mais uma vaga de estrangeiro. O que internamente não é o desejo atual da direção gremista. Zagueiros brasileiros são a prioridade do departamento de futebol que já tem vasculhado o mercado nacional em busca deste nome que possa atuar pelo lado direito do campo.