Com a janela de transferências se aproximando, muitos nomes estão sendo ventilados no Grêmio. Entretanto, um novo “reforço” buscado pela direção gremista chamou atenção nas últimas horas.
Um dos principais assuntos nos bastidores do Grêmio tem sido a arbitragem nos jogos do tricolor. Tanto que no início desta semana, o presidente Alberto Guerra, juntamente com Felipão foram até a CBF para conversar com representação da CBF sobre a arbitragem, e o objetivo era entender melhor os critérios utilizados nas partidas do Grêmio.
E dessa forma, conforme informações do repórter Marco Souza, o Grêmio estuda contratar uma consultoria de arbitragem, e assim entregar mais ferramentas para os jogadores e comissão técnica em relação aos lances durante os jogos.
A ideia surgiu após a reunião do presidente e Felipão junta da CBF, e assim com esse investimento, os jogadores e comissão técnica vão estar mais preparados para possíveis lances que possam acontecer durante as partidas do Campeonato Brasileiro.
Grêmio que reforçar a defesa
Além do volante de marcação, o tricolor quer outros nomes para reforçar a sua defesa. Jogadores para lateral-direita e zaga, também pelo lado direito, serão contratados pelo departamento de futebol nas janelas de transferências que se aproximam.
A primeira delas abre agora dia 01 de junho e encerra 10 dias depois. A segunda será mais longa com abertura no dia 12 de julho e encerramento apenas em setembro de 2025. O Tricolor se apega nas janelas para acreditar em mudanças e crescimento do time na temporada.
A lesão de João Pedro, somado a outros fatores fará com que o Grêmio vá ao mercado por um lateral-direito. A análise interna é de que João Lucas não deu a resposta esperada e Igor Serrote será desfalque pela seleção. Sendo assim, a necessidade de um reforço para possível se apresenta.
A ideia gremista é contratar pelo menos 6 a 7 reforços. Mesmo sem tantas condições financeiras, o clube tentará encontrar soluções para entregar peças de qualidade para o técnico Mano Menezes.











