Não é segredo de ninguém que o Grêmio está no mercado em busca de um zagueiro. Entre os citados, Johan Romaña, colombiano de 26 anos, teve o seu nome colocado na pauta do Tricolor mais uma vez para a janela de transferências.
Contudo, a posição da direção gremista em relação a esse negócio é diferente da que se tinha no começo do ano. Pelos valores, pela nacionalidade e pela necessidade de reposta mais imediata, o Tricolor não contratará o jogador.
Essa é a posição atual do Grêmio. De saída do San Lorenzo, o jogador não está na pauta e não deve ser contratado pelo clube. Romaña era um atleta pedido por Gustavo Quinteros e agora a realidade do clube e da comissão técnica são diferentes.
Para a janela que se abre no domingo, a ideia do Tricolor é contratar um zagueiro brasileiro. E mais, que chegue nos próximos dias, para se adaptar e ainda jogar antes da parada para o Super Mundial, contra o Corinthians na Arena.
Grêmio busca mais um reforços
Nesta janela que vai se abrir em poucos dias, além do zagueiro, o objetivo é contratar também um volante. Caíque, do Juventude, foi tentado. Como revelado pela nossa reportagem, a direção do Grêmio ofereceu 1 milhão de dólares pelo jogador.
Contudo, o valor proposto não foi aceito pelo time da Serra Gaúcha que só aceita conversar a partir de 2.5 milhões de dólares. Com o atleta há um acerto para um vínculo. As negociações seguem, mas por enquanto sem muitas perspectivas de sucesso.