Na volta do futebol brasileiro no meio de julho, o Grêmio terá que tomar uma importante decisão. Para o duelo diante do Cruzeiro, o Tricolor não poderá contar com um dos seus titulares a não ser que opte em fazer um pagamento milionário ao time de Minas Gerais.
Isso mesmo. Por força de contrato, Marlon só poderá atuar contra seu ex-clube se a direção gremista pagar R$1 milhão. Emprestado ao nosso time, o jogador deve ficar fora da partida, dando uma oportunidade para Lucas Esteves.
Vale lembrar que Marlon tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o final do ano. E caso complete 20 jogos, o Tricolor terá de pagar 3.5 milhões de euros para comprar em definitivo o jogador que chegou e assumiu o posto de titular.
Atuando apenas no Brasileirão, Marlon será reforço do Grêmio agora também na Sul-Americana. O atleta já pode ser inscrito e jogará os playoffs contrao Alianza Lima, do Peru, na volta do futebol após a disputa do Super Mundial de clubes.
Grêmio vai liberar outro lateral do elenco
Marlon é, hoje, o titular. Lucas Esteves a primeira opção do elenco para a posição. Junto deles, Luan Cândido também chegou por empréstimo do Bragantino, mas deve deixar o Grêmio. A decisão nos bastidores já está tomada. Ou seja, o jogador não deve seguir.
Luan Cândido frustrou todas as expectativas e deve ser repassado. O atleta tem seu nome envolvido na negociação por Caíque, do Juventude, mas também interessa a clubes de fora do país neste momento. Certo é que, hoje, ele não deve seguir.
Outra opção para lateral, Mayk foi emprestado ao Novorizontino até o meio de 2026. O atleta tem contrato com o Tricolor até o final da temporada e não deve mais retornar. Vale lembrar que foram pagos R$3 milhões pelo jogador.