Nos últimos dias o Grêmio esteve envolvido na negociação do volante Caíque do Juventude. Entretanto, nas redes sociais a torcida gremista não se mostrou unânime em relação a contratação do volante, principalmente pelos valores colocados.
Vale lembrar que para que as coisas possam avançar, o Juventude precisa aceitar os valores propostos pela direção gremista. Ou seja, os R$5 milhões pelo atleta.
Internamente, a direção do Grêmio também tem conhecimento de um interesse do Inter e não quer fazer leilão em relação ao atleta. Desta forma, o negócio, “travou” neste momento. Além dos R$5 milhões, o Papo queria também dois atletas emprestados. Nomes como João Lucas e Luan Cândido, com a integralidade do pagamento dos salários foram discutidos no negócio.
Apesar das informações de que o Grêmio teria se retirado do negócio. Na manhã deste domingo, Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, concedeu entrevista no programa Concentração da Rádio Guaiba, onde confirmou que as negociações entre os dois clubes seguem em andamento.
"Tem uma negociação em andamento com o Grêmio, a gente está analisando porque o Caíque também é um jogador importante no nosso grupo. Mas, dependendo da proposta financeira, a gente analisa”, frisou Fábio Pizzamiglio, presidente do clube da serra.
Atacante do Grêmio entra na mira do futebol europeu
Os próximos dias serão intensos do que diz respeito ao mercado da bola. Não só de chegadas, mas também de saídas viverá o Grêmio e uma delas pode, de fato, acontecer nestes próximos meses. De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Shcira, Arezo, está na mira do futebol italiano.
O clube em questão é o Hellas Verona, da Itália. A ideia é assegurar o empréstimo do jogador uruguaio que tem contrato longo com o Tricolor. Nos bastidores uma possível saída do atleta não está descartada neste momento. Em especial pelo baixo desempenho atual.
Com vínculo com o Grêmio até o final de 2028, o atleta tem 50% dos seus direitos ligados ao clube. Podendo comprar mais parte do percentual do atleta que são ligados ao Granada, da Espanha. Atualmente o atleta está na terceira posição de hierarquia dos atacantes.
No início do ano, o atleta revelou que fez "força" para se transferir ao Peñarol. O atleta e o presidente do clube uruguaio conversaram para que o atleta pudesse deixar Porto Alegre rumo ao clube onde fez sucesso.











