Apesar da necessidade de contratações em algumas posições, que a comissão técnica gremista identificou que precisa incorporar novos atletas. Em outras existe muita confiança nos bastidores do tricolor, e inclusive o titular da lateral esquerda projeta seguir no Grêmio após o fim do empréstimo.
Trata-se do lateral esquerdo Marlon, que chegou em abril no tricolor, e desde então assumiu a titularidade da lateral gremista. O jogador pertence ao Cruzeiro, e está emprestado ao tricolor até o fim desta temporada.
Entretanto, Marlon pretende seguir no tricolor e projeta o futuro caso permaneça. Em entrevista para o grupo RBS, o lateral falou sobre a vontade de seguir no Grêmio, principalmente pelo bom momento que vive atuando como titular da equipe comandada por Mano Menezes.
“Muita gente me pergunta sobre isso. Eu busco viver o momento. Estou aproveitando cada partida. Eu sou um cara privilegiado, estreei em um Gre-Nal, já pude vivenciar alguns momentos aqui no Grêmio, de cobrança e de momentos bons também. Então, estou muito feliz. Tenho até dezembro aqui, mas, claro, vim com esse intuito, de permanecer por muito tempo e de escrever minha história aqui”, revelou Marlon.
Cuéllar tem decepcionado no dia a dia do Grêmio
O colombiano, Gustavo Cuéllar de 32 anos tinha uma expectativa de voltar em um melhor nível físico para esse momento. Porém, essa não é uma realidade demonstrada. Inclusive a máxima é ao contrário, ou seja, o atleta está abaixo dos demais e não há uma esperança tão grande assim na sua retomada.
A decepção em relação ao atleta é bastante grande nesse momento. Cuéllar foi contratado com um dos grandes nomes do Grêmio na temporada de 2025, mas até aqui não conseguiu render o esperado pelo clube. Há uma expectativa, menor é verdade, de que ele consiga recuperar, mas agora menor em relação ao anterior a parada.
Em 2025, com a camisa Tricolor, o jogador tem apenas 15 jogos disputados. O atleta teve 2 lesões e ficou um bom período parado.











