O Grêmio está atento aos movimentos do mercado de transferências com o objetivo de potencializar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Entretanto, uma situação inusitada envolvendo o craque argentino Lionel Messi, vem movimentando as redes com pedidos da torcida gremista.
Lionel Messi está jogando nos Estados Unidos, na equipe do Inter Miami. Entretanto o seu futuro é incerto no futebol norte americano. Conforme informações do jornalista Esteban Edul, Messi estaria disposto a trocar de liga no final deste ano, com a ideia de estar jogando em um campeonato mais disputado em relação a MLS, e o motivo é por conta de que o argentino pretende chegar melhor preparado na Copa do Mundo que será disputada no meio da próxima temporada.
E após circular as informações de que o Messi poderia estar de saída do Inter Miami, a torcida do Grêmio usou as redes para pedir a contratação do argentino. E alguns motivos foram levantados pelos torcedores. Um deles é de que o melhor amigo de Messi, já atuou no tricolor, Luis Suárez passou em 2023. Outra razão é relação a competitividade da liga brasileira, principalmente se o Grêmio estiver em uma competição continental.
Grêmio encara "negociação difícil" por Danilo Barbosa
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha e Zero Hora, o nome da vez na pauta gremista nos bastidores é o do volante Danilo Barbosa, do Botafogo, no entanto, a contratação do atleta se faz complicada pela forma como ele se valorizou no mundial de clubes.
Danilo tem 29 anos e agora tem caminho livre para negociar com o Grêmio, uma vez que o Botafogo foi eliminado do Mundial para o Palmeiras. O fato é que a boa relação entre as diretorias dos times não deve ser suficiente para viabilizar o negócio.
Contudo, a negociação é vista como bastante complicada. No Grêmio, embora exista interesse, a percepção é de que será difícil viabilizar a contratação do volante devido aos custos envolvidos. Ainda assim, o clube pretende insistir e deve manter conversas ao longo desta semana.
Danilo Barbosa, de 29 anos, defende o Botafogo desde 2022 e tem vínculo com o clube até o fim desta temporada. Na Europa, acumulou passagens por Braga, Valencia, Benfica, Standard Liége e Nice. Em 2021, vestiu a camisa do Palmeiras e fez parte da campanha vitoriosa na Libertadores — torneio que voltou a conquistar em 2024, desta vez pelo Botafogo.











