A temporada gremista ainda está em andamento, e após a parada para o Super Mundial, o tricolor terá uma sequência intensa de jogos até o final do ano. E a ideia da direção gremista é contratar na janela de transferências. Entretanto, um jogador que está lesionado passou por um novo procedimento cirúrgico recentemente.
Trata-se do zagueiro Rodrigo Ely, que está lesionado desde o mês de abril. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e por isso a sua volta é esperada apenas no início da próxima temporada pelo tricolor.
Porém, conforme informações de GZH, Rodrigo Ely passou por um novo procedimento. A cirurgia ocorreu devido a uma infecção no joelho lesionado, porém não deve interferir no primeiro prazo para retorno do defensor.
O procedimento foi realizado no mês de junho, no feriadão de Corpus Christi. A cirurgia foi apenas uma limpeza no joelho esquerdo. E dessa forma a recuperação do zagueiro segue normalmente. Vale lembrar que o defensor tem contrato com o tricolor até dezembro de 2027.
Grêmio recebe proposta oficial e Arezo pode deixar o clube
Se tem reforços na pauta do tricolor, saídas também são aguardadas e, ao que tudo indica, uma está próxima de acontecer, segundo conta o jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha e também do jornal Zero Hora.
Segundo o jornalista, o Grêmio recebeu uma proposta para negociar Matías Arezo, mas só deve liberar o atacante uruguaio se acertar a contratação de um novo centroavante. As tratativas começaram há cerca de um mês e devem ganhar novos capítulos em breve.
O clube interessado não teve o nome revelado, mas a oferta seria por um empréstimo de seis meses, com compensação financeira e pagamento total dos vencimentos do jogador. Entre os possíveis destinos, o Peñarol, do Uruguai, surge como um dos candidatos.
Reserva de Braithwaite, Arezo, de 22 anos, já se reuniu com a direção e com o técnico Mano Menezes para manifestar o desejo de sair. A ideia do atacante é ter mais minutos em campo para seguir no radar da seleção uruguaia de olho na Copa do Mundo de 2026.
Contratado pelo Grêmio no ano passado por 3 milhões de euros, o jovem deixou o Granada, da Espanha, justamente para ter mais espaço. Com contrato até 2028, Arezo ainda pode voltar a defender o Tricolor, mas isso depende tanto da chegada de um novo reforço para o ataque quanto da vontade do clube em liberá-lo agora.











