A relação da Arena com o Grêmio não é das melhores. Principalmente por conta das diversas reclamações dos torcedores gremistas em dias de jogos. Porém, alguns movimentos estão sendo feitos para que o tricolor assuma o controle total da Arena em breve.
Conforme informações do repórter Jocimar Farina, o grupo Metha (antiga OAS), que é dona da empresa Arena Porto-Alegrense, sinalizou de forma positiva um movimento de repassar a gestão do estádio antes mesmo do término do contrato. Vale lembrar que o contrato entre as partes se finaliza no dia 31 de dezembro de 2033.
Ainda conforme informações, o grupo Metha definiu um valor. O pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques está envolvido na negociação. Entretanto existe um contrato de confiabilidade entre as partes, onde ambos não falam sobre valores.
Porém, a informação trata de uma aceno positivo da gestora da Arena em negociar esse valor, e repassar em definitivo o comando para o Grêmio. E a atual direção gremista não fala sobre o assunto, para não interferir na parte política da eleição.
O jogador que pode entrar para a Calçada da Fama do Grêmio
Um jogador do atual elenco gremista pode entrar para a Calçada da Fama do Grêmio e, para isso, falta apenas um detalhe que é importante e foi revelado ao portal GZH pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Bugin.
O nome em questão é o do zagueiro Walter Kannemann, jogador que foi peça importante dos últimos títulos do Tricolor e já tem 10 anos pelo clube gaúcho. O argentino, diferente de Maicon e Geromel, ainda não está na Calçada da Fama por alguns motivos.
Segundo o portal GZH, para ser eternizado no hall da fama gremista, o jogador precisa ser capitão de um título relevante pelo clube. Desta forma, pode ser homenageado ainda estando em atividade no futebol. A outra forma é entrar no hall dos grandes ídolos do clube depois de encerrar a carreira profissional.
Ou seja, se qualquer forma, Kannemann deve ser eternizado na Calçada da Fama do Grêmio, no entanto, para isso acontecer com o argentino ainda estando em atividade, o Tricolor precisa de um título relevante, como a Sul-Americana ou o Campeonato Brasileiro deste ano.