A situação de Cuéllar não é a melhor desde a sua chegada em Porto Alegre e, depois de ficar de fora do jogo do Grêmio, Mano Menezes foi sincero ao falar sobre o atual momento do volante colombiano. O atleta ficou de fora do duelo diante do São José, pela Recopa Gaúcha.
Mano explicou a situação do volante que, segundo ele, ficou de fora da partida após sua atuação no jogo-treino diante do Aimoré. Segundo o treinador gremista, se notou que a situação física de Cuéllar pudesse melhorar ainda mais até o começo do Brasileirão.
"Depois do jogo-treino, a gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade de avançar mais eu tinha que tirar do jogo de hoje, porque aumentei a carga, estabeleci algumas coisas que trariam risco se eu colocasse em campo já no jogo seguinte. Então, o caminho para ele é esse, ainda precisa avançar", afirmou.
Grêmio pode ter reforço no time
Se por um lado Cuéllar ainda é um ponto de interrogação nos bastidores do Grêmio, o volante Carballo, que retorna de empréstimo junto ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos, foi assunto na coletiva de Mano, garantindo que o atleta tem espaço no elenco atual.
"A primeira busca que eu fiz foi saber se queria estar aqui. Se quer estar aqui, quer como ele se colocou, vai fazer parte do nosso grupo e vai ser analisado e trabalhado como todos os jogadores do grupo e vai estar à disposição", finalizou.