O zagueiro Fabián Balbuena, ex-Corinthians e atualmente livre no mercado, está no radar do Grêmio hoje no mercado da bola. O defensor está livre no mercado depois de encerrar o contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio monitora Balbuena desde a sua saída do clube russo. Em seu canal do Youtube, o repórter afirma que as características de liderança do zagueiro paraguaio surgem como diferencial para a diretoria.
Gabardo ainda afirma que o nome do atleta ainda não avançou de forma concreta nos bastidores, mas que essa movimentação pode ser feita na próxima semana. Um defensor para atuar pelo lado direito é uma das prioridades do Grêmio no mercado.
Balbuena tem 33 anos de idade, defendendo o Corinthians e outros clubes renomados, como o West Ham, da Inglaterra. O jogador é frequentemente convocado pela seleção do Paraguai e esteve na lista de convocados que recentemente enfrentou o Brasil pelas Eliminatórias.
Vale ressaltar que recentemente, em entrevista recente ao canal Dudu News, Marcelo Marques, pré-candidato a presidência do Tricolor, e que comprou a Arena, fez uma promessa. Segundo o dono da Marquespan, uma ajuda financeira será feita ao clube já nesta janela.
“No momento, nós temos que respeitar o presidente Alberto Guerra, a gestão atual. Mas sabemos que o Grêmio precisa de alguns ajustes, já conversamos com ele. Conversei com o Celso Rigo também. Alguma coisa nós vamos ajudar, para dar uma incrementada agora, para facilitar o nosso trabalho no final do ano e ajudar o Grêmio. (…) Estamos conversando." “Semana que vem nós vamos sentar com o presidente Guerra, Rossato. Alguma coisa nós vamos ajudar sim."











