As negociações entre Grêmio, Roger Guedes e Al-Rayaan vai ganhar novos capítulos nas próximas horas e dias. A direção gremista deu aval para contratação do jogador do clube do Catar e agora as coisas devem avançar. Em especial nos moldes para pagar os 10 milhões de euros pedidos pela equipe para liberar o jogador gaúcho de Ibirubá.
A direção atual quer pagar os 10 milhões de euros em um formato pré-definido. 1 milhão de euros agora por empréstimo de 6 meses e uma obrigação de compra na ordem dos 9 milhões restantes. A ideia é sentar com os árabes para acertar esse molde de negócio. Duas reuniões devem ser agendadas. Uma geral envolvendo todas as partes e uma só com os árabes. O negócio tem valores reais de pagamento e o dinheiro não deve ser problema.
Com o jogador há um acerto por parte da gestão Marcelo Marques. Se tudo correr como as coisas são imaginadas, Grêmio e Roger Guedes podem realizar o seu sonho. O primeiro do clube de contar com o jogador e o do atleta em atuar pelo profissional do time gremista.
Roger Guedes é o nome incontestável de Marcelo Marques para o Grêmio
A promessa feita por Marcelo Marques e Celso Rigo pode ser cumprida a qualquer momento. Para ser incontestável no tricolor, o negócio já está encaminhado, mas precisa avançar nos bastidores do CT Luiz Carvalho.
De acordo com apuração realizada pela nossa reportagem, o jogador em questão é Roger Guedes. Há, neste momento, um acordo com o jogador e também com o Al-Rayaan para que a operação toda seja concluída. Contudo, até aqui, não houve um movimento por parte da direção gremista.
Em paralelo a Roger Guedes, outros nomes são avaliados, mas sem avanços encaminhados. Nos bastidores o valor pedido pelo clube do Catar seria algo na casa de 10 milhões de euros para venda do jogador que ainda tem contrato longo.











